Disney+ usa estrutura da AWS para expansão global do streaming

29 de abril de 2021 – 6h00

(Crédito: Mika Baumeister/Unsplash)

A The Walt Disney Company anunciou um acordo global com a Amazon Web Services (AWS) para a hospedagem na nuvem de seu serviço de streaming, o Disney+. O acordo foi anunciado nesta quinta-feira, 29 e pretende dar suporte à expansão do streaming, que vem sendo trabalhado pela companhia como seu principal projeto de conteúdo para o futuro.

Segundo a companhia, o Disney+ está expandindo o uso de serviços da AWS para mais de 50 tecnologias, incluindo machine learning, armazenamento, base de dados, entrega de conteúdo e analytics. A utilização do serviço permitirá, por exemplo, que os usuários adicionem conteúdos a sua lista, hospedada na nuvem, e que comecem a assistir a um filme em um dispositivo e continuem em outro.

A Disney vem trabalhando em conjunto com a AWS para poder dar suporte a demanda de utilização dos serviços do Disney+ em todo o mundo. A plataforma já ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários desde seu lançamento, que ocorreu em novembro de 2019.

O acordo entre a Disney e a AWS é similar ao anunciado recentemente pela Globo, que comunicou ao mercado que o Google Cloud passaria passará a hospedar as plataformas e produtos tradicionais e digitais do grupo, como Globoplay, Globo.com, G1, Gshow, GE, além do data center completo da companhia. O Google Cloud fará uso de inteligência artificial, machine learning e análise de dados para melhor compreensão do comportamento do público da Globo, o que ele precisa e como ofertar soluções novas.

Fonte: meioemensagem

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *