Descaso e incompetência: a campanha de vacinação contra a covid-19 no Acre é uma vergonha

O Brasil é um dos países que tem menos vacinado até agora. É o 20 ° colocado no mundo, em termos proporcionais, com apenas 1,67% de sua população imunizada. O Acre é um dos estados brasileiros com a menor taxa de vacinação até aqui. Até segunda-feira, 08/02, o Estado havia recebido 51.060 doses da vacina anti-covid-19. Destes, apenas 10.402 (20,3% do total) haviam sido utilizados.

Isso explica por que estamos entre os últimos colocados, com menos de 2% da população imunizada: além de pouquíssimas doses de vacina disponibilizadas, até o momento, a maioria dos municípios não está dando conta nem de aplicar as poucas doses já recebidas.

Os governos federal e estadual, que estavam preocupados com a Economia, pelo impacto no emprego e na renda decorrente das medidas de fechamento do comércio e do distanciamento social, parecem não estar em lugar nenhum para estar lá para empregos e empresas. Isso porque, quanto mais lenta a vacinação, mais lenta será a recuperação da Economia. Se eles estivessem de fato preocupados, estariam fazendo de tudo para acelerar esse processo.

Enquanto isso, uma empreiteira sem licitação ganha milhões em recursos públicos para prestar um serviço de má qualidade na gestão do hospital de campanha do Rio Branco. Sem transparência, sem fiscalização dos órgãos de controle. Tudo muito para o motociclista.

Desse modo, embora esteja se posicionando da maneira correta, distanciando-se das negações e raliando com aqueles que escutam e defendem a ciência, o Governo do Acre acaba lidando com a pandemia de forma inadequada. Carece de esforço concentrado e falta de coordenação nesse esforço. Na base do “cada um por si”, prosseguiremos muito lentamente. Vidas só serão poupadas e só haverá recuperação da Economia quando o processo de vacinação for levado a sério.

Fonte: midianinja

Leia Mais:

Polícia Federal apreende material arqueológico no Acre

Sete vezes em que o Carrefour atuou com descaso e violência

Pesquisadora da Fiocruz desabafa: ‘Injustificável não termos vacina por incompetência diplomática’

‘Aqui tudo parece que é ainda construção e já é ruína…’

Rafaella Santos deixa amigos preocupados após repercussão de gravidez

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *