Deputado de Mato Grosso vence a covid e tem alta após 80 dias internado em São Paulo

Deputado de Mato Grosso vence a covid e tem alta após 80 dias internado em São Paulo

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), recebeu alta, hoje, de um hospital em São Paulo (SP). O parlamentar usou as redes sociais para fazer o anúncio e agradecer às mensagens de apoio recebidas durante os 80 dias em que esteve internado, após contrair a covid-19.

“Queria falar com vocês, dizer da minha alegria por tantas orações. por tantas pessoas que, ao longo desses 80 dias, oraram, rezaram, cada um na sua crença, na sua religião. Foi uma jornada muito difícil, com 52 dias de intubação. Mas Deus foi misericordioso”, disse.

Barranco explicou que, agora, volta para Mato Grosso, onde seguirá fazendo tratamento das sequelas deixadas pela doença. “Ainda precisarei de um período de readaptação. Muitos não sabem, mas quem fica entubado por causa da covid fica completamente imobilizado. Eu acordei sem mexer nem um dedo. Foi um período muito difícil, tive que fazer traqueostomia. Agora, estou aprendendo novamente a comer, me vestir, escovar os dentes. Estou aprendendo a andar. Vai um tempo ainda para recuperar completamente os pulmões e poder voltar à vida normal. Voltando para casa, tudo já vai ficando melhor, mais fácil”, afirmou.

O parlamentar também aproveitou para chamar atenção para a gravidade da doença. “Quero deixar uma mensagem. Cuidem-se. Boa parte dos afetados têm sintomas leves, às vezes não têm ou são hospitalizados e saem rapidamente. Mas têm os que são graves e os que estão morrendo. Muitos estão nessa situação que eu passei”.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, Barranco conseguiu caminhar pela primeira vez, desde que foi internado. O parlamentar caminhou cerca de 40 passos, com apoio de um andador.

No último dia 8, o parlamentar havia recebido alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  No entanto, no dia 14, precisou ser levado para um leito semi-intensivo “para melhor monitoramento da capacidade respiratória”. Quatro dias depois, passou por avaliação neurológica com “resultado muito positivo”, segundo a assessoria. No dia 23, foi novamente transferido para a enfermaria.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *