CSB Lideranças da FENATA participam de congresso da CSP – CSB

Lideranças sindicais de vários Estados brasileiros participaram no último dia 7 de fevereiro de 2012, em Guarulhos-SP, do Congresso Extraordinário da Central Sindical de Profissionais – CSP impulsionada por um grupo fundador de profissionais liberais e dirigentes sindicais da antiga CGTB.

A Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA rompeu com a Força Sindical em dezembro passado e vem discutindo com a base sindical qual destino político terá doravante com relação a filiação a uma outra Central Sindical.

Diante de nosso posicionamento sobre a constituição de centrais sem vínculo e interferência partidária, a favor da contribuição sindical e unicidade sindical, além uma entidade democrática e aberta alguns dirigentes dos Sindicatos dos Técnicos Agrícolas do Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e o presidente da FENATA, Mário Limberger, participaram do evento.

Agora a determinação é abrir este debate nas bases estaduais para que desta forma possamos estabelecer vinculação ou não a CSP de forma que sua constituição sinaliza que trará condições para nossa filiação.

Fonte: Sintag-PB

PrintFriendly and PDF
PrintFriendly and PDF
Imprimir Notícia

Fonte: csb.org.br/noticias/liderancas-da-fenata-participam-de-congresso-da-csp-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *