Conheça Deives Picáz, influencer pcd e ativista lgbtqiap+

Conheça Deives Picáz, influencer pcd e ativista lgbtqiap+

por Lauren Breier

O gaúcho de 20 anos ficou conhecido pela criação de conteúdo em suas redes sociais sobre duas pautas que ele vive e acredita muito: A PCD e a LGBTQIA+.

Deives é gay e também nasceu com uma deficiência física chamada agenesia de membros.

A agenesia de membros é uma má formação congênita, que no caso de Deives, impediu parte da formação do seu antebraço direito.

E após relatar um episódio de capacitismo que ocorreu no período de escola quando o influencer estava no 6º ano através de uma publicação em suas redes sociais, Deives teve a surpresa de ter sua foto compartilhada por mais de 30 mil pessoas.

Essa publicação chegou até a Associação Dar a Mão, que sem fins lucrativos, visa dar suporte para pessoas com a mesma deficiência que Deives. E com isso, o influenciador foi convidado para se tornar embaixador da associação, criando conteúdos, fazendo lives e conscientizando novas pessoas sobre o que era o capacitismo e porque a importância de combatê-lo.

Numa de suas lives, Deives desabafou e disse que não foi fácil sair do armário e se assumir gay para seus pais, já que assumiu somente por ter conhecido um garoto no qual se apaixonou mas não permaneceu em sua vida, também afirma que a idade muito nova influenciou diretamente nisso. Em uma entrevista para o Mídia Ninja, ele relata que não consegue mais se calar diante de qualquer ato lgbtfóbico.

Mas não para por aí, Deives já participou de matérias em sites famosos como UOL, Mídia Ninja e até mesmo Vogue Brasil. Falando sobre assuntos como inclusão, diversidade, representatividade e muitos outras pautas extremamente necessárias!

No ano de 2021, o influencer pôde participar de programas de televisão como Band Mulher e Teleton, onde ressaltou a importância da inclusão e sua luta diária pelo fim do capacitismo!

O gaúcho de Porto Alegre já sofreu vários ataques na internet por não abandonar seu posicionamento, mas já informou: “Eu comecei isso, e eu acredito no que estou fazendo. Há muitas crianças precisando se sentir representadas, e o que eu puder fazer para que isso aconteça, eu vou fazer.”

As redes do influenciador são recheadas de informações interessantes. Tendo um conteúdo totalmente legendado, descrição de imagem e com uma linguagem popular que alcança milhares de pessoas todos os dias.

Deives tem mais 5 irmãos e nenhum deles possui algum tipo de deficiência. Ele é o 6º filho e em uma de suas publicações escreveu: Há 20 anos atrás chamar uma criança com deficiência de especial para evitar falar a palavra “deficiência” (como se fosse algo ruim, era extremamente romantizado. Ninguém falava sobre capacitismo, a mídia fazia (e faz até hoje) o público se sentir sensibilizado e com pena de nós. A sociedade fez com que, por muito tempo, eu odiasse meu corpo, escondesse minha mão dentro de um bolso e me dizia que talvez fosse algum castigo divino, e o pior era que eu acreditava em tudo isso. Na minha adolescência me assumir gay foi como se o topo do iceberg já nem importasse mais. Eu sofri muito calado, mas hoje vejo quanto minha voz ajuda as gerações de crianças lgbtqia+ e com deficiência.”

Para quem desconhece, o Capacitismo é o preconceito e discriminação contra pessoas com deficiência, considerado crime no brasil (Art.88 Lei. 13.146). Deives leva consigo seu ativismo para duas causas extremamente importante que beneficiam a sociedade de um modo geral.

A inclusão não é caridade, é um direito de todas as pessoas!

Creche do Cidade Salmen está com 51,45% dos serviços da planilha licitada concluídos

INSTAGRAM: Robô Influencer – SEGUIDORES ILIMITADOS em todas as suas Redes Sociais!

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *