Conheça a Cerveja Operária: a cerveja Fora Bolsonaro – Eleições Gerais Já

Conheça a Cerveja Operária, os militantes dos comitês de luta no estado de Santa Catarina estão com uma novidade que deverá agradar, os apreciadores de uma bebida muito popular em nossa país, a cerveja

Os militantes dos comitês de luta no estado de Santa Catarina estão com uma novidade que deverá agradar, e muito, os apreciadores de uma bebida muito popular em nossa País, a cerveja.

 

Conheça a Cerveja Operária

Produzida e engarrafada na capital nacional da cerveja, Blumenau, a Operária não deixa nada a desejar em relação ao título conquistado pela cidade. A cerveja é descendente da conhecida cerveja artesanal Liberdade para Lula, responsável por financiar dezenas de atividades dos comitês no estado como impressão de adesivos, panfletos, cartazes além das caravanas pela Liberdade do Lula para Curitiba em que os comitês se fizeram presente em absolutamente todos os atos.

Brasil: imposto sobre fortunas entra em debate na Câmara, mas é rejeitado por Guedes

Um dos responsáveis pela ideia, Matheus Vetter, explica que “a cerveja Liberdade para Lula surgiu da necessidade de impulsionarmos uma campanha financeira para arcar com os custos da mobilização no estado, então unimos o útil ao agradável e a ideia foi muito bem aceita entre a militância de esquerda”.

Com a crescente polarização  no Brasil e o clima político cada vez mais acirrado e fluido, os militantes sentiram a necessidade de criar uma cerveja que acompanhasse a situação, independente da palavra de ordem do momento. Foi aí que surgiu a cerveja Operária.

A ideia é que a cerveja Operária seja a marca e cada estilo corresponda a um rótulo, por exemplo, a cerveja Fora Bolsonaro – Eleições Gerais Já é uma cerveja do estilo IPA-Indian Pale Ale. Além desta, estão sendo produzidas as cervejas Lênin – 150 anos, A Cirandeira, João Cândido – 120 anos nos estilos RIS – Russian Imperial Stout, Catharina Sour, e Double IPA c/ Maracujá, respectivamente.

Outro idealizador, Arthur Cesconetto, explica “as Cervejas foram escolhidas de acordo com a característica do Rótulo e com isso buscamos fazer uma brincadeira no texto, por exemplo a cerveja em comemoração aos 150 anos de Lênin se chama Russian Imperial Stout e o próprio nome da bebida tem haver com a sua característica, assim sendo sua descrição ficou assim: A RIS – Russian Imperial Stout é cerveja forte e escura com notas de cacau, maltes torrados caramelizados e aromáticos, maturada com cerejas por seu alto teor alcoólico, é apropriada para se beber em um dia de inverno tipicamente russo após avançar sobre o exército czarista.”

Os militantes ressaltam que pelo papel destacado do Partido da Causa Operária na luta contra o golpe, foram produzidos estilos especiais em homenagem aos 40 anos do partido. Esclarecem também que a ideia está em fase inicial, ainda são 5 estilos que estão sendo fabricados mas a ideia é chegar a 12, por isso questões como redes sociais ainda estão em fase de produção. Também afirmam que a cerveja pode ser distribuída para todo o País e os interessados devem entrar em contato pelo fone (47) 99155-2525.

Prensa Latina volta a repercutir campanha por Lula presidente

Produzida e engarrafada na capital nacional da cerveja, Blumenau, a Operária não deixa nada a desejar em relação ao título conquistado pela cidade. A cerveja é descendente da conhecida cerveja artesanal Liberdade para Lula, responsável por financiar dezenas de atividades dos comitês de luta no estado de Santa Catarina como impressão de adesivos, panfletos, cartazes além das caravanas pela Liberdade do Lula para Curitiba em que os comitês se fizeram presente em absolutamente todos os atos.

Hoje viemos apresentar a solicitadíssima Fora Bolsonaro – Eleições Gerais Já

Assim como o Fora Bolsonaro a IPA-India Pale Ale é a mais popular entre as cervejas artesanais no Brasil, com destaque no sabor e aroma herbal/floral do lúpulo, de norte a sul do país é de longe a mais consagrada, médio a forte amargor com notas de frutas amarelas.

Estilo: IPA
IBU: 35
ABV: 6.5%
Volume: 500ml

Ajude a financiar a luta pelo Fora Bolsonaro, entre em contato pelo fone (47) 9 9155 2525 (WhaatsApp) ou conheça nossa loja em Blumenau (Rua João pessoa, 707 – Velha, Blumenau -SC) entregamos para todo Brasil.

Curta no nossas páginas:

Facebook:https://www.facebook.com/cerveja.operaria

Instagram: https://www.instagram.com/cerveja.operaria/

Cerveja Operária e cerveja militante!

A Cerveja artesanal “Lula Livre Já! Fora Bolsonaro!” é um estilo de cerveja pale ale, tem teor alcoólico em torno de 5% com quantidades significativas de lúpulo americano. 

Deputada entra na Justiça por adiamento das provas do Enem em Minas Gerais

Estilo: Russian Imperial Stout (RIS)
Origem: São Paulo-SP / Brasil
Valor: Cedida pela Cervejaria Operária
Litragem: 330ml
Graduação Alcoólica: 9% vol.
IBU: 75
Temperatura Ideal: 7 – 8º segundo o rótulo, eu diria até 12º por ser uma cerveja complexa e para dias frios.
Copo Ideal: Conhaque.
Características Visuais: Coloração preta, fechada, brilhante. Espuma de cor marrom cremosa, com ótima formação (forçada) e excelente duração, bolhas pequenas, com o tempo se tornando fina e permanecendo até o final do copo.
Características Olfativas: No aroma notas de torrefação, chocolate amargo, café expresso, muita madeira, frutas secas e notas licorosas do álcool.
Características Gustativas: Alto corpo, licoroso, denso e aveludado, baixíssima carbonatação. Torrado intenso lembrando chocolate amargo e café expresso, muita madeira e frutas secas da maturação equilibrados com um excelente amargor. Álcool perceptível mas muito bem inserido conforme eleva-se a temperatura deixando uma quentura ao final do gole. Final seco, torrado e com leve adstringência, residual de ótima persistência.
Harmonização: Segundo o rótulo combina com queijos fortes, carnes fortes ou defumadas, sobremesas a base de chocolate ou café e sorvete de creme.

Por todas as formas de luta…

Da Redação com informações DCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *