COMUNICADO SISMA-MT: Nova Instrução Normativa de nº 003/2021/SEPLAG

Olá filiados e filiadas

Na data de 07.05.2021, foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso nº 27.994, uma nova Instrução Normativa de nº 003/2021/SEPLAG determinando o retorno do regime presencial, bem como outras medidas para a redução dos riscos de disseminação do coronavírus (Covid-19);

A Instrução Normativa – IN deliberou o retorno de todos os servidores, inclusive os INTEGRANTES DO GRUPO DE RISCO, que estejam em regime de teletrabalho e que foram imunizados pela vacina contra a Covid-19.

O sindicato, neste momento, orienta que os servidores que não apresentem comorbidades e, que já tomaram a 2ª dose da vacina e cumpriram o período da “janela Imunológica” que retornem ao trabalho na forma presencial.

Os servidores com comorbidades que já tomaram a 2ª dose da vacina, e possuem orientação de seus médicos informando a existência de risco para o retorno as atividades laborais de modo presencial em razão das comorbidades, que procurem o sindicato de posse do atestado médico, para fins de adoção de medidas visando preservar a garantia da vida e a saúde.

Informamos ainda que estamos aguardando novas instruções da SEPLAG acerca dos questionamentos formulados por meio do protocolo nº 187340/2021. Cuiabá-MT, 12 de maio de 2021.

CARMEN SILVIA CAMPOS MACHADO

PRESIDENTE SISMA/MT

Triênio 2020-2023

COMUNICADO RETORNO DOS SERVIDORES TELETRABALHO (PDF)