Cadê a vacina, meu Deus? postou Paulo Gustavo antes de ser internado

Cadê a vacina, meu Deus? postou Paulo Gustavo antes de ser internado

Dez dias antes de ser internado, o ator Paulo Gustavo fez uma postagem em sua conta do Instagram alertando para o aumento dos casos de covid e pedindo que as pessoas só saíssem para o essencial. Ele também escreveu: “Cadê a vacina, meu Deus?”

Paulo Gustavo e os filhos Romeu e Gael/ Foto: Instagram Paulo Gustavo

“Cadê a vacina, meu Deus?”, questionou Paulo Gustavo no dia 3 de março em uma publicação no Instagram, 10 dias antes de ser internado. Desde o início da pandemia, o ator e humorista fez vários alertas sobre a doença. Paulo Gustavo faleceu na última terça-feira (04/05), vítima de complicações causadas pela Covid-19.

No começo da pandemia no Brasil, em março do ano passado, ele tentou conscientizar seus mais de 16 milhões de seguidores na rede social, pedindo que as pessoas que pudessem ficassem em casa. Mais recentemente, escreveu sobre a crise aguda da pandemia em Manaus, onde faltou oxigênio, e fez apelos pela vacina contra o vírus no Brasil.

O post pedindo vacina foi ilustrado por capturas de tela de uma série de reportagens sobre o agravamento da pandemia no país. “Se liga na aglomeração gente! Sair de casa apenas quem precisa TRABALHAR!”, escreveu ele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31)

O governo brasileiro recusou onze ofertas formais de fornecimento de vacinas contra a Covid. O número leva em conta apenas os episódios em que há comprovação documental da omissão governamental e já é de conhecimento dos senadores que compõem a CPI da Covid.

Segundo especialistas, a população brasileira deveria estar sendo vacinada desde novembro do ano passado, caso o governo não tivesse recusado as vacinas.

Fonte: observatorio3setor

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *