Budweiser troca anúncio do Super Bowl por doações

Renato Rogenski

Anúncio da Budweiser para explicar a maneira como vai utilizar seus recursos no Super Bowl deste ano (Crédito: reprodução/ Youtube)

Pela primeira vez, desde 1983, a Budweiser não vai veicular um comercial no Super Bowl. Em vez disso, o grupo Anheuser-Busch, que também é dono da Ambev no Brasil, pretende doar o dinheiro que seria utilizado no anúncio, algo estimado em aproximadamente US$ 5,5, para esforços em favor da vacinação contra a Covid-19. A decisão pode ser considerada icônica, uma vez que os comerciais da marca já representam uma tradição de quase quatro décadas consecutivas no big game.

Budweiser

Para se ter uma ideia da sinergia da cerveja com a final da NFL, a Bud é responsável por 10 dos 100 anúncios de melhor classificação nos últimos 25 anos no Super Bowl, segundo a plataforma Ad Meter, do USA Today. Outras quatro marcas do grupo, entretanto, já garantiram lugar no intervalo da partida deste ano: Bud Light, Bud Light Seltzer Lemonade, Michelob Ultra e Michelob Ultra Organic Seltzer.

Em entrevista para a CNN, a vice-presidente de marketing da Budweiser, Monica Rustgi, afirmou que a marca ainda está calculando o valor exato que deverá ser injetado na conscientização da vacina. A executiva admitiu, no entanto, que firmará um compromisso “multimilionário”, que inclui a doação de espaços publicitários bancados pela cerveja na TV, rádio e outros lugares para organizações sem fins lucrativos como Ad Council e Vaccine Education Initiative – Covid Collaborative.

No ano passado, as duas entidades firmaram uma parceria para educar o público sobre a segurança e a eficácia da vacina e, de cara, já vão receber neste primeiro momento US$ 1 milhão em espaços publicitários para promover a causa. A Budweiser não é a primeira marca tradicional no Super Bowl que vai ficar de fora do show de anúncios do intervalo deste ano. Pepsi, Coca-Cola, Audi e Avocados do México também preferiram investir sua verba em outros formatos neste ano.

Apesar de ficar de fora do big game, a Budweiser pretende aproveitar os holofotes em torno do Super Bowl para explicar o seu propósito de doação em 2021. Para isso, acaba de veicular na web o anúncio “Bigger Picture”, criado pela David Miami e narrado pela atriz e diretora Rashida Jones.

*Crédito da imagem de topo: choness/ iStock

Fonte:meioemensagem

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