Brasileiros conhecem rivais no classificatório do Aberto da Austrália

Brasileiros conhecem rivais no classificatório do Aberto da Austrália

[faceturbo]

Brasileiros conhecem rivais, os tenistas brasileiros que disputam vaga nas chaves masculina e feminina de simples do Aberto da Austrália, marcado para fevereiro, conheceram neste sábado (9) os adversários da fase classificatória, que será realizada entre domingo (10) e quarta-feira (13). Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o classificatório feminino foi transferido para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e o masculino para Doha, no Catar.

Brasileiros conhecem rivais

Entre os homens, Felipe Meligeni será o primeiro a estrear. Número 230 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o paulista enfrenta o eslovaco Martin Klizan (152º do mundo) por volta das 7h (horário de Brasília) deste domingo. Mais tarde, com previsão de início às 9h, João Menezes (193º) terá pela frente o argentino Andrea Collarini (203º).

“As condições aqui [Doha] estão boas. A quadra é rápida, mas está mais lenta. Gosto muito de jogar assim. Um clássico sul-americano, uma oportunidade para fazer um bom jogo contra um sul-americano que prefere quadras de saibro”, disse o mineiro, em comunicado à imprensa.

Na segunda-feira (11), ainda sem horário definido, será a vez de Thiago Seyboth Wild (117º) ir à quadra. O paranaense encara o holandês Robin Haase (198º). No mesmo dia, em Dubai, Gabriela Cé inicia a caminhada até a chave principal feminina contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, número 132 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês). Atual número um do Brasil em simples, a gaúcha é a 240ª do mundo.

        Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild)

O Brasil já tem quatro tenistas garantidos no Aberto da Austrália: um na chave masculina de simples (Thiago Monteiro), dois nas duplas masculinas (Marcelo Melo e Bruno Soares, que atuarão, respectivamente, com o romeno Horia Tecau e o escocês Jamie Murray) e uma nas duplas femininas (Luisa Stefani, que tem a norte-americana Hayley Carter como parceira).

Leia Também: É preciso enxergar o próximo como igual

Marcio Parente

Fonte: EBC Esportes

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *