Bolsonaro reclama de questão do Enem sobre Neymar e Marta

[faceturbo]

Imagens: Sergio Lima/AFP/Getty Images

Jair Bolsonaro (sem partido) criticou algumas questões aplicadas ontem no primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020.

Uma das insatisfações do presidente se deu em relação a uma pergunta que trouxe a desigualdade salarial entre Neymar e Marta, duas estrelas brasileiras do futebol.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada ocorrida na manhã de hoje, o presidente considerou questões do tipo como “ridículas”.

Bolsonaro ainda afirmou que o “futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil” e justificou a desigualdade como ações da “iniciativa privada”.

Deputada entra na Justiça por adiamento das provas do Enem em Minas Gerais

“O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é dos governos anteriores. Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar…”, iniciou.

“Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, [o exame] faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo”, completou Bolsonaro.

Hoje mais tarde, Marta publicou um texto enigmático em seu Instagram. Nos stories, a atleta de 34 anos mostrou uma imagem em que aparece treinando com a camisa da seleção brasileira.

Na legenda da imagem, ela escreveu a seguinte frase: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”

O post Bolsonaro reclama de questão do Enem sobre Neymar e Marta apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *