Bolsonaro manda recado a Mourão: “Se quer escolher ministro, se candidate em 2022”

Por Lucas Rocha (Foto: Marcos Corrêa/PR) – revistaforum

Recado a Mourão, ao chegar no Palácio do Alvorada nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro rebateu a declaração do vice-presidente general Hamilton Mourão de que “talvez alguns ministros sejam trocados” após as eleições da mesa diretora da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O vice-presidente havia afirmado que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, seria exonerado.

Recado a Mourão

“Tô sabendo não. Tem que perguntar para ele”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um apoiador sobre essa possíveis mudanças, que incluiriam, segundo Mourão, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“Quem troca ministro é o Presidente da República, tá certo? É difícil governar o Brasil. Não vou responder isso não”, completou.

Apesar de dizer que não comentaria mais sobre o assunto, Bolsonaro voltou no tema. “Esse assunto é muito sério. O vice falou que eu tô pra trocar o chefe do Itamaraty, quero deixar bem claro uma coisa: eu tenho 22 ministros efetivos e 1 que é interino. Eu lamento que gente do próprio governo agora passe a dar palpites no tocante à troca de ministros”, declarou.

“O que nós menos precisamos é de palpiteiro na formação do meu ministério. Todos os 23 ministros eu que escolho e mais ninguém, ponto final. Se alguém quiser escolher ministro se candidate em 2022 e boa sorte em 2023”, finalizou.

Mourão

Informações que circularam nesta quinta-feira apontam que o vice já estaria formando novo governo diante da possibilidade de impeachment do chefe do Executivo. Segundo O Antagonista, Mourão teria enviado emissários ao Congresso.

Assista:

revistaforum

Leia Mais:

Galaxy S21 dará opção de colocar feed do Google na tela inicial

BB diz que demissões seguem e manda recado sobre governança

Justiça de MT manda Consórcio VLT devolver dinheiro ao Estado e levar vagões embora – Se Liga Cidadão

Juíza de SP manda infectado pelo Covid-19, voltar para a prisão

Mourão pede mais investimento do setor privado na Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *