"Bolsonaro é um perigo para o mundo todo", afirma deputado europeu

“Bolsonaro é um perigo para o mundo todo”, afirma deputado europeu

A declaração partiu do eurodeputado espanhol Miguel Urban Crespo, em debate no Parlamento Europeu. Anna Cavazzini, deputada alemã do Partido Verde, afirmou que a pandemia no Brasil “é uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas”. A francesa Leila Chaibi disse que “a política criminosa de Jair Bolsonaro não é inocente”

247 – Em debate nesta quinta-feira (29) no Parlamento Europeu, o eurodeputado espanhol Miguel Urban Crespo bateu duro em Jair Bolsonaro ao dizer que ele “é um perigoso para o mundo todo e o povo brasileiro não merece”.

“No lugar de declarar guerra ao vírus, ele declarou guerra à ciência, à medicina e à vida. As mortes seriam evitadas. Sua necropolítica e sua política da morte constitui um crime contra a humanidade que deve ser investigado”, afirmou. As declarações foram publicadas pela coluna de Jamil Chade.

Anna Cavazzini, deputada alemã do Partido Verde, afirmou que a pandemia no Brasil “é uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas”. “Para nenhum governo foi fácil. Mas tentar uma coisa, recusar é outra”, disse.

Também numa referência ao Brasil, a eurodeputada Katalina Cseh, da Hungria, disse que Bolsonaro “optou por ser parte do problema”.

A francesa Leila Chaibi afirmou que “a política criminosa de Jair Bolsonaro não é inocente. A tragédia aumenta”.

Fonte: brasil247

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *