Argentina já aplicou mais de 200 mil doses de Sputnik V

[faceturbo]

Sergey Pivovarov/Reuters – 22.12.2020

A Argentina administrou até esta sexta-feira um total de 200.759 doses de vacina contra a covid-19, todas elas da Sputnik V, fabricada na Rússia.

Em discurso durante a divulgação do relatório matinal sobre a pandemia do coronavírus, a secretária de Acesso à Saúde, Carla Vizzoti, lembrou que a primeira etapa da vacinação, iniciada no final de dezembro, consiste em um total de 300 mil doses para funcionários da área da saúde de entre 18 e 59 anos de idade.

Esses trabalhadores atuam em unidades de terapia intensiva e nos laboratórios que manipulam o vírus nos grandes conglomerados urbanos. Depois, caso a meta de proteção a esses funcionários seja cumprida, o fornecimento do imunizante será estendido à população alvo.

Sputnik V

Nesse sentido, ainda hoje um avião da Aerolíneas Argentinas chegará a Moscou para pegar as outras 300 mil doses da sputinick V correspondentes ao acordo com a Rússia, para que aqueles que já tomaram a primeira inoculação possam receber a segunda. O voo retornará ao aeroporto de Ezeiza, na província de Buenos Aires, neste sábado.

“A distribuição começará em coordenação com as jurisdições e continuaremos trabalhando para que nosso país continue a ter doses e possamos continuar vacinando aqueles com maior risco de complicações e morte. Enquanto isso, é essencial que continuemos com os cuidados para minimizar a transmissão”, disse Vizzotti.

Quase 40 grávidas morreram de covid-19 no país

Durante o relatório da manhã, Vizzotti também detalhou que, desde o início da pandemia, 8.258 pessoas grávidas deram positivo para coronavírus na Argentina, sendo que 38 delas morreram da doença. Isso representa uma letalidade de 0,46%, com metade deles afetados por “comorbidades conhecidas”, tais como diabetes e asma.

O número de 8.258 entre grávidas representam 0,5% do total de casos confirmados no país vizinho, que nesta quinta-feira reportou 13.286 novos contágios e chegou a um total de 1.770.715. Além disso, já houve 45.125 óbitos causados pela doença, 142 deles confirmados ontem.

Fonte: noticias.r7

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *