Anvisa decide neste domingo se autoriza o uso emergencial de vacinas no Brasil

[faceturbo]

Vacinas no Brasil, o colegiado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá se reunir neste domingo (17) para decidir se autoriza o pedido de uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Coronavac. Os imunizantes estão sendo produzidos, no Brasil, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan, respectivamente.

A documentação das duas vacinas já foi 100% entregue à Anvisa que, agora, terá de concluir sua análise antes de dar o aval ou não para que a vacinação seja autorizada nacionalmente.

Vacinas no Brasil

Cinco diretores da Anvisa irão participar desta reunião em caráter excepcional que está prevista para começar às 10 horas da manhã e terá duração de cinco horas. Nesta avaliação final, se ao menos três diretores votarem a favor do uso emergencial, as vacinas poderão ser utilizadas no Brasil, e o governo poderá dar inicio ao Plano Nacional de Imunização.

Fonte: cnnbrasil

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *