Agência Especial divulga data e horário de possível impacto de asteroide na Terra

Agência Especial divulga data e horário de possível impacto de asteroide na Terra

[faceturbo]

O asteroide foi classificado como “potencial perigoso” pela Nasa (Foto: Divulgação (Nasa)

Impacto de asteroide na Terra, de acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA), um asteroide pode atingir a Terra às 5h12 da manhã, no horário de Brasília (DF), em 6 de maio de 2022.

Impacto de asteroide na Terra

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou a data e a hora exata em que o sexto asteroide mais perigoso do universo pode atingir a Terra. Seria 5h12 da manhã, no horário de Brasília (DF), em 6 de maio de 2022, de acordo com a Lista de Risco de Objetos próximos à Terra da ESA. O asteroide tem cerca de 130 metros de diâmetro, o peso de 250 mil toneladas e viaja a 95.000 Km/h.

Leia Mais: Amazonas: o novo, as vacilações e a pandemia

A lista é feita a partir da chamada “Escala de Palermo”, que calcula o risco de cada asteroide conforme diferentes parâmetros.

Pela rota do asteroide, não é possível saber o local exato que irá cair. A Nasa classificou o asteroide como “potencial perigoso”. As chances que ele cause destruição em massa e atinja o planeta são de uma em 3.800, ou de 0,026%, segundo cálculos da agência espacial americana.

Fonte: brasil247

 

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *