Ação reúne artistas para celebrar e apoiar o projeto Mães da Favela

Ação reúne artistas para celebrar e apoiar o projeto Mães da Favela

A artista Di Couto reuniu 5 artistas para o leilão virtual “Mães pelas Mães”. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o projeto Mães da Favela

Imagem: Divulgação

Por: Isabela Alves

O Dia das Mães é uma data importante que celebra um laço de amor muito forte. Com o objetivo de celebrar a força feminina e a maternidade de diversas mães brasileiras, a artista Di Couto organizou o leilão virtual “Mães pelas Mães”.

A artista reuniu 5 artistas que são mães para se engajarem na ação, que irá favorecer mães em situação de vulnerabilidade social. Cada uma delas doou uma obra que será leiloada na semana do Dia das Mães.

Toda a renda desta ação será revertida em alimentos, produtos de higiene e bolsas em dinheiro para mães solo atendidas pelo projeto Mães da Favela.

De acordo com uma pesquisa do DataFavela, 68% das pessoas que moram em favelas no Brasil não tiveram dinheiro, em ao menos um dia, para comprar comida, no ano passado.

Ainda de acordo com o Instituto, as favelas do Brasil têm 5,2 milhões de mães, com média de 2,7 filhos cada uma. Os lares destas comunidades são chefiados, em 49% dos casos, por mulheres, sendo 47% delas autônomas. Na pandemia, muitas perderam suas rendas e têm passado necessidades.

A mesma pesquisa mostrou que de oito a cada dez mães dizem que a renda já caiu por causa do coronavírus e 76% relatam que, com os filhos em casa sem ir para a escola, os gastos aumentaram.

Fonte: Hypeness

Fonte: observatorio3setor

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *