Primeiro Mirage 2000D modernizado é entregue à Força Aérea Francesa

Primeiro Mirage 2000D modernizado é entregue à Força Aérea Francesa

[faceturbo]

Guilherme Dotto

Primeiro Mirage 2000D modernizado é entregue à Força Aérea Francesa

Na última quinta-feira (07), a Força Aérea Francesa recebeu seu primeiro Dassault Mirage 2000D modernizado, projetado à partir do seu antecessor de versão 2000N, utilizado na área de ataque nuclear da Força Aérea Francesa até 2018, quando foi substituído pelo Rafale, outra aeronave da fabricante Dassault.

A aeronave atualizada será colocada em testes no Centro de Especialização Aérea Militar (CEAM), na Base Aérea 118 de Mont-de-Marsan, localizada no sudoeste da França.

Modernizando os aviões, o caça da Força Aérea Francesa poderá empregar mísseis antiaéreos MICA, substituindo o atual MAGIC. Além disso, uma versão reduzida do canhão CC420 de 30 mm transportado pelo falecido Mirage F1B foi adicionada, a mesma foi desenvolvida especificamente para esta nova atualização da aeronave e denominada como CC422.

“Ele fornecerá ao Mirage 2000D capacidades ar-solo e ar-ar aprimoradas, bem como um sistema complementar, tátil e centralizado de navegação e ataque, que facilitará o diálogo entre o homem e a máquina”

Explicou a Força Aérea Francesa.

O post Primeiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Leia Também:  Força Nacional ficará até 28 de fevereiro em terra indígena de MT para auxiliar no combate à pandemia

Fonte: IG ECONOMIA

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *