“Orientação do governo é uma e na prática o que funciona é outra coisa”

O Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT) protocolou o terceiro ofício para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), solicitando que a pasta tome devidas providências para evitar que a Covid-19 e síndromes gripais se proliferem, ainda mais, nas unidades de saúde.

A preocupação do SISMA é que os servidores contaminados se tornam vetores de transmissão, tendo em vista que nos locais de trabalho não foram tomadas medidas sanitárias adequadas. Como, por exemplo, estabelecer revezamento/escala entre os servidores, evitando aglomeração ou ainda, determinar o afastamento aos que tiveram contato com o vírus e o teletrabalho aos pertencentes ao grupo de risco.

“A orientação pública do governo é uma e a prática com os funcionários, outra, não há rigidez de higienização e nem controle na fila do ponto eletrônico, os profissionais trabalham sem o distanciamento social, chegando a ter 20 pessoas trabalhando em um ambiente fechado insalubre, janelas fechadas de acordo com relatos que estamos recebendo diariamente dos servidores preocupados”, relatou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

O deputado Estadual, Paulo Araújo deixou claro que compartilha da mesma preocupação que o sindicato. “Apoio 100% os pedidos do SISMA, sou servidor da saúde e também tenho recebido diversas denúncias. Irei referendar junto ao SISMA esses documentos para oficializarmos ao Governo do Estado, defendo essa demanda da mesma forma que debati o Projeto de Lei Complementar 47/2021 que regulamenta o teletrabalho em Mato Grosso”, ressalta o parlamentar.

“Desde o início de janeiro o SISMA se manifestou pedindo providências da Pasta, a única medida adotada pela SES foi a desinfecção da unidade, medida considerada ineficaz pelo Sindicato, que pleiteia a adoção de máscaras Kn93, a disponibilidade de álcool, a restrição do público externo ao prédio da SES e a volta do sistema de rodízio entre os servidores. Precisamos de medidas que venham salvaguardar a saúde dos nossos servidores e que evite a proliferação do vírus”, ressaltou Carmen.

Os ofícios nº 002/2022, 007/2022 e 008/2022 são os que tratam da providências acerca dos casos de Covid-19 e síndrome gripais nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Fonte: Assessoria SISMA-MT

 

Leia Mais:

5 dúvidas sobre 5G no Brasil

Imagem: Ministério das Comunicações/Reprodução

Neste ano, o Brasil deu um importante passo ao realizar o leilão de frequências para a implantação da rede 5G. Após anos de atrasos, a nova tecnologia móvel chegará ao país com a promessa de oferecer benefícios para consumidores e, principalmente, para empresas.

São esperados avanços em diversas áreas, como transporte, segurança, comércio, saúde e entretenimento, impulsionando a criação de novos produtos e serviços.

Porém, como toda novidade, ela também vem acompanhada de uma série de dúvidas. Aqui, estão as respostas para os principais questionamentos.

1. Precisa de um novo celular para usar o 5G?

Sim. A rede 5G utiliza um novo padrão de conectividade –usando radiofrequências milimétricas– o que vai exigir novos modens e antenas. Dessa forma, os atuais aparelhos 4G não serão compatíveis com a rede 5G.

Porém, por mais que a promessa seja que o 5G estará disponível nas 27 capitais brasileiras até julho do ano que vem, isso não significa que a nova rede estará disponível em todos os bairros de uma cidade nesse primeiro momento.

Ou seja, o usuário não precisa correr para adquirir um novo aparelho. Além disso, existem poucos smartphones compatíveis com o 5G disponíveis no varejo brasileiro, e a maioria deles tem preços proibitivos para a maioria dos usuários.

2. O 5G vai acabar com o 4G?

Não. Para que a rede 4G seja desligada seria necessário que todos os brasileiros passassem a utilizar apenas o 5G, algo que não deve ocorrer antes de 2029.

Vale ressaltar que o Brasil ainda conta com localidades que nem mesmo tem o 4G instalado. Tanto é que um dos compromissos assumidos pelas operadoras durante o leilão do 5G está o de levar a rede de 4ª geração para áreas ainda desconectadas.

Por outro lado, com a chegada do 5G, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já estuda a possibilidade de desligar em algum momento no futuro as redes 2G e 3G, permitindo que as operadoras de telefonia reduzam custos e otimizem os espectros para expandir as redes 4G e 5G.

Porém, antes que isso aconteça, todas as operadoras precisam migrar o serviço de chamadas telefônicas para tecnologia VoLTE, ancorada no 4G. O mesmo vale para o mercado de maquininhas de cartão (M2M), passando das antigas redes para o padrão NB-IoT, um procedimento que ainda pode demorar alguns anos.

3. O que vai mudar nas chamadas de vídeo e nos games?

O 5G não será apenas rápido, mas também terá uma latência menor –de 1 a 2 milissegundos. Isso significa que a rede não apenas comportará videochamadas em tempo real e com imagens em altíssima resolução, mas também impulsionará os primeiros passos do metaverso.

A baixa latência também beneficiará os fãs de games online. Dependendo do jogo, alguns milissegundos de tempo de resposta podem ser decisivos para ganhar ou perder uma partida. Por isso, para esse público, a nova rede será bem-vinda.

4. O 5G vai ser mais caro que 3G e 4G?

Não. Assim como acontece no 4G, o usuário não vai ter que pagar para usar a rede 5G. Caso ele esteja em uma área coberta – e com um smartphone compatível – ele poderá acessar automaticamente a rede de nova geração sem qualquer cobrança de taxas.

Contudo, como o 5G será uma rede mais rápida do que o 4G, é esperado que os usuários consumam mais dados com a nova rede, o que vai exigir a contratação de pacotes de dados maiores.

A promessa é que um filme que demoraria 10 minutos para ser baixado no 4G poderá ser baixado em apenas 30 segundos no 5G. Com isso, um usuário descuidado poderá acabar consumindo um pacote de dados de vários gigabytes em poucos minutos.

5. O 5G vai substituir a internet fixa?

Não. A expectativa é que a nova rede móvel seja uma tecnologia complementar à banda larga fixa.

Na verdade, como as operadoras terão o compromisso de instalar mais backhauls para conectar as antenas 5G, é esperado que a malha de fibra óptica no país seja consideravelmente ampliada, popularizando ainda mais a banda larga e também a ultra banda larga.

É esperado ainda que as operadoras passem a ofertar a banda larga fixa sem fio por meio de uma conexão 5G – tecnologia esta chamada de FWA. Isso permitiria oferecer internet fixa para determinados locais sem a cobertura da fibra.

Astrônomos registram explosão de estrela em 3D, assista

#breadcrumbs a {
text-decoration: none;
color:#999999;
display: inline-block;
height: 22px;
margin-bottom: 14px;
padding: 0 10px;
border-radius: 999em;
line-height: 22px;
font-size: 10px;
text-transform: uppercase;
text-decoration: none;
color: rgba(255,255,255,1);
background: #81c483;
background-color: #2B526F;
}
#breadcrumbs .breadcrumb_last {
display: none;
}

Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Pesquisadores do Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo, na Suécia, reproduziram a explosão de uma estrela (supernova) em imagens 3D. Com isso, os cientistas conseguiram revelar detalhes sobre os elementos ejetados durante a chamada supernova. O estudo completo foi publicado na revista científica Astrophysical Journal

A supernova em questão é conhecida como SNR 0540-69.3. Ela tem 1.000 anos e está localizada relativamente próxima da Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia a cerca de 160.000 anos-luz de distância da Terra.

Para chegar à representação 3D da explosão da estrela, os astrônomos utilizaram dados dos equipamentos MUSE (Multi-Unit Spectroscopic Explorer) e X-shooter, usados no Very Large Telescope (VLT) do Observatório Europeu do Sul (ESO). Confira o vídeo.

A animação aponta para o material ejetado durante a explosão da estrela. A parte cinza representa o oxigênio, enquanto a bolha vermelha e azul abaixo da estrutura retrata o hidrogênio. O arco vermelho serve apenas para que nós, meros espectadores, entendamos a estrutura como um círculo.

Descobertas inéditas

A bolha de hidrogênio é inédita para os cientistas, e sua origem ainda é misteriosa. Os pesquisadores não sabem dizer se ela vem de dentro da supernova ou se aponta para o material expelido por camadas externas de uma estrela binária, que estaria ali fazendo companhia. 

Imagem: Josefin Larsson/Reprodução

O grande anel de oxigênio que rodeia as regiões internas da supernova também é novidade para os astrônomos. Eles descrevem a estrela como uma cebola: quanto mais interna sua camada, mais pesados os elementos que a formam.

Quando a estrela explode, o núcleo colapsa para formar uma estrela de nêutrons, enquanto o enxofre, argônio, oxigênio, hidrogênio e outros elementos mais “de fora” acabam formando uma grande salada — que é ejetada. 

A supernova, que até então era uma cebola repleta de camadas, tem sua estrutura mudada para uma forma completamente assimétrica, com todos os elementos misturados. E isso diz muito sobre a composição do próprio cosmos: sem o material ejetado durante esse processo, o Universo seria formado, basicamente, por hidrogênio e hélio — o que sem dúvidas renderia imagens muito mais sem graça.

Estante robô, Sony no metaverso; veja as novidades do 1º dia da CES 2022

#breadcrumbs a {
text-decoration: none;
color:#999999;
display: inline-block;
height: 22px;
margin-bottom: 14px;
padding: 0 10px;
border-radius: 999em;
line-height: 22px;
font-size: 10px;
text-transform: uppercase;
text-decoration: none;
color: rgba(255,255,255,1);
background: #81c483;
background-color: #2B526F;
}
#breadcrumbs .breadcrumb_last {
display: none;
}

A CES 2022 começou oficialmente nesta terça-feira (4). Apesar de ter sua programação encurtadaperder a participação de grandes nomes do Vale do Silício, diversas marcas fizeram anúncios e lançamentos no primeiro dia.

Teve novos smartphones, videogame com novos recursos de realidade virtual, CPUs mais potentes, lâmpada que monitora sono, coleira inteligente e muito mais. Confira alguns dos destaques.

Samsung

Após inúmeros vazamentos, a Samsung finalmente revelou detalhes do novo Galaxy S21 FE 5G. O sucessor do Galaxy FE 20 chegará em quatro cores: verde, violeta, branco e preto, e deve ser lançado no mundo todo no próximo dia 11 de janeiro.

AMD

Consolidada já há algum tempo como a grande concorrente da linha Intel Core com suas CPUs Ryzen, a AMD também anunciou suas novas CPUs e sua nova plataforma, que estarão no mercado ainda esse. Abaixo estão os principais destaques do lançamento da empresa.

Intel

Sem ficar atrás da AMD, a Intel também trouxe novidades. A empresa anunciou seus novos processadores core i5, Core i7 e Core i9 de 12ª geração para notebooks. O destaque ficou com o Core i9 12900HK, que segunda a fabricante, promete superar os concorrentes AMD Ryzen 9 5900X e Apple M1 Max.

Acer

Ainda falando de CPUs, a Acer anunciou seus novos notebooks gamers com CPUs Intel Core de 12ª geração. Foram três produtos revelados com boas melhorias de hardware e diferentes opções de processadores e tamanhos de tela. Segundo a empresa, todos sairão da fábrica executando o Windows 11 Home, reforçando a transição dos computadores de última geração à versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. São eles:

  • Acer Nitro 5
  • Predator Triton 500 SE
  • Predator Helios 300.

LG

Os destaques da empresa são as Smarts TVs sem fio de 27”, que podem “passear” pela casa. Como se fossem quase um tablet gigante, elas contam com autonomia de até três horas — aposentando a necessidade de fios. A LG também anunciou no vento a maior TV OLED já produzida até hoje, com 97” de tamanho.

Sony

A empresa mostrou que está de olho na concorrência com metaverso e, para não ficar para trás, trouxe a segunda geração do Playstation imerso no mundo virtual, chamado Playstation VR2. Ele contará com uma espécie de óculos capacete, que deixará os jogadores ainda mais imersos em seus games.

O Playstation VR2 ainda não tem data de lançamento nem preço estipulado, mas deve entrar no mercado ainda neste ano.

Mais anúncios

Além das novidades de gigantes da tecnologia, outros anúncios interessantes também pipocaram no primeiro dia da CES 2022.

A lista conta, por exemplo, com um trator totalmente autônomo, uma lâmpada inteligente que monitora o sono, uma coleira inteligente de cachorro — que monitora o pet assim como aplicativos fazem com seres humanos.

E teve também uma caixa de areia “inteligente” de gato, que após o animalzinho usar, faz uma espécie de limpeza autônoma.

Outro destaque fica com esta estante robô, movimentada via aplicativo ou comandos de voz. A estante tem 4 rodinhas e sensores nos quatro cantos e pode se movimentar em qualquer ambiente, sem esbarrar em nada.

Como abrir e servir corretamente uma garrafa de cava ou champanhe: as únicas três coisas que existem

Los vinos blancos espumosos, como el cava o el champán, filho dos protagonistas indiscutibles del brindis de Fin de Año.

Pese um nome tão diferente, são aqueles que são da litigância inicial na matéria de denominações de origem da história, ambos são elaborados o método de qualidade . Y, aunque las variedades de uva pode variar, el servicio es el mismo.

Em Nochevieja somos muy dados a hacer el ganso com as botellas de cava, projetando o corcho contra nuestro cuñado ou simulando que hemos ganado nas 24 hours de Le Mans. Pero, aunque nadie dice que no sea divertido, se você quer que seja disfrutar do vinho em si é melhor ser mais cuidados com seu serviço.

Solo tenemos que tener en cuenta tres cuestiones:

1. Temperatura

Cava Cubitera

Por norma geral, vamos tomar o champán y el cava à temperatura de nevera. Esto es, en torno a los 4 graus. Un frío que, para la mayoría de vinos, é excessivo.

Siga como mais, DO Cava, o ideal é tomar o cava joven em torno do 8º. Se tomamos o vinho muito frio, se aprecia menos os aromas, se for muito caliente, se acentuará muito o álcool.

Lo mejor, siendo puristas, es sacar las botellas antes de la nevera em torno de 15 antes de servirlas, y luego, si não se toman de imediato, conservalas en una cubitera con agua y hielo, permitindo assim manter a temperatura baja hasta la finalização da garrafa.

2. Descorte

Cava Descorche

Hacer el descoche de manera correcta quitá un poco de guasa al acto de abrir la botella, pero nos evita romper alguna bombilla y, además, derrochar parte del producto .

Estos son los pasos a seguir para abrir corretamente una botella de champán o cava:

Sair da cápsula.

Inclinar la botella unos 45º.

Aflojar el morrión –la jaula de alambre que se calza sobre el corcho de la botella– sin sacarlo.

Sujete o morrión com o pulgar colocado na parte superior do corcho para evitar que se desprenda antes do previsto.

Girar a botella por la base (nunca por el cuello) assim que ejerceremos a presión necesaria para que el corcho ceda facilmente y sin esfuerzo, acompañándolo em todo momento para evitar que salga disparada.

Mantenha a garrafa com uma leve inclinação permitindo que a pressão do interior se estabeleça como o derroche de espuma.

3. Serviço

Cava Servicio

En la actualidad, la copa preferida para el servicio del champán y el cava es la conocida como “copa tulipa”, parecida a la copa de flauta, aunque un poco más abierta en la parte superior. “Su estilizada forma es ideal para preservar e disfrutar da burbuja del Cava, mientras que la ligera amplitud de la parte superior permite disfrutar melhor de todos os seus aromas”, explica desde la DO Cava”.

Lo que ya no se lleva nada son las copas anchas, antes ubicuas para el champ, que no permite que se conserve corretamente o burbuja.

Para servir corretamente o cava, o solo debemos inclinar a copa em um ângulo de 45·y, com a botella mais próxima possível do vaso, servindo lentamente o vinho, sem levantar espuma. Os vinhos espumosos no son cerveza, não nos interesa generar carbónico de más.

Suscríbete para receber cada dia nuestras receitas, informações sobre nutrição e atualização sobre gastronomia.

¿Y cómo conservar el cava?

Cualquier experto nos diría que evitamos a toda costa tener sobras de espumosos, pues pierden cualidades muy rapidamente de uma vez aberta. Se não tivermos algo de vinho sobrado, podemos sempre conservar o cava ou o campeão com uma torneira especial. El truco de la cucharita es un mito: no sirve para nada.

Imagens | iStock

En Directo al Paladar | Auge y caída del cava ou cómo un vino exitoso “tuvo a brilhante ideia de destruir sua identidade” En Directo al Paladar | Qué vino poner en Nochevieja: siete sumilleres te dan 50 ideas for triunfar sin importa el precio

Presentes de Natal e Reyes para os amantes da cerveja

Os amantes de Cerveza estão no caminho certo (e aqueles que querem dar de presente também) porque ele encontrou cinco ideias muito top para presentear no Natal -alguns mandam no dia seguinte- e Reyes para os fãs desta bebida.

De um conjunto de cervejas especializadas, oferece um kit completo para que você possa fazer em casa, esses são alguns dos presentes perfeitos que podemos encontrar na Amazon para uma cerveja autêntica:

AMAZON GO Visitamos a loja do FUTURO

Um kit para fazer sua própria cerveja

kit

La primera de nuestras ideas é este kit para fazer cerveja artesanal com tudo o que é necessário para fazê-lo facilmente em casa.Un kit de lo more complete -para algo que é o mais vendido na Amazon com uma classificação de mídia de 4,4 estrelas entre os compradores-projetados para fazer Tripel Blonde Ale, una cerveza triple Malta (embora possamos escolher outros tipos de cerveja).

Segundo o fabricante, para criar a receita perfeita, basta seguir os passos. Esta Cervezanía está disponível na Amazon por 69,90 euros (o preço pode variar se você escolher outra variedade de cerveza).

#Cervezanía – Kit Cerveja Artesanal Tripel Blonde Ale | Com fermento da abadia belga

#Cervezanía – Kit Cerveja Artesanal Tripel Blonde Ale | Com fermento da abadia belga

Um conjunto de cervejas artesanais

cervejas

Mas se você não é muito habilidoso em criar sua própria cerveja, mas adora saborear um bom botellín artesanal, este pacote de cervejas artesanais Mica com degustação de 6 tipos (da loira Ale, da Ipa e da Ale) é perfeito.

Veja uma apresentação ideal para presentear com uma caixa de madeira reutilizável. Cada garrafa de cerveja tem 33 cl e podemos encontrá-la à venda na Amazon – onde conta com o rótulo de best-sellers e uma média de 4,4 estrelas entre os compradores – por apenas 19,95 euros.

MiCA – Pack Degustación 6 Cervezas Artesanales – Caja Regalo Madera – 2 unidades Blonde Ale Premium, 2 unidades Ipa e 2 unidades Ale – garrafas de 33 cl

MiCA – Pack Degustación 6 Cervezas Artesanales – Caja Regalo Madera – 2 unidades Blonde Ale Premium, 2 unidades Ipa e 2 unidades Ale – garrafas de 33 cl

Um refrigerador de cerveja com abridor

resfriador

A cerveja tem que ser servida bem gelada para apreciá-la como pretendido, mas às vezes não sabemos a temperatura exata até lhe dar o primeiro sorbo (é tarde demais para esfriar).

Para este grande momento, ele encontra este refrigerador que é introduzido na garrafa (anteriormente é aconselhável mantê-lo no freezer para esfriar, é claro) e esfriar imediatamente, mantendo-o por mais tempo. Encontre-o na Amazon em um pacote de dois com um abridor incluído por apenas 20,95 euros.

Original Regalo 2 Botella Cerveza Coolers e Abridor Multifuncional – Acessório Utensílio de Aço Inoxidável Idea Navidad Reyes Cumpleaños Hombre Padre Amigo Invisible Fun Frikis Especiales

Original Regalo 2 Botella Cerveza Coolers e Abridor Multifuncional – Acessório Utensílio de Aço Inoxidável Idea Navidad Reyes Cumpleaños Hombre Padre Amigo Invisible Fun Frikis Especiales

Um pacote de cerveja alemã

cervejas2

Outro pack de cervejas interessantes para tratar os sibaritas desta bebida é esta das 12 variedades alemãs. Um pacote bem concreto para quem ama as propostas alemãs que incluem um folheto explicativo detalhando cada uma das botellas.

O conjunto em uma caixa kraft perfeita para apresentar e você pode encontrar-lo na Amazon – onde tem uma classificação de mídia de 4,7 estrelas entre mais de 100 compradores anteriores – por apenas 29,99 euros por um pacote de 12 garrafas.

Cervezas Alemanas (Pack 12 variedades) – Cerveza Alemana – Pack Cervezas Alemana – Cervezas del Mundo Regalo – Pack Cervezas del Mundo Regalo – Cervezas del Mundo – Regalo Cervecero – Cerveza Regalo

Cervezas Alemanas (Pack 12 variedades) – Cerveza Alemana – Pack Cervezas Alemana – Cervezas del Mundo Regalo – Pack Cervezas del Mundo Regalo – Cervezas del Mundo – Regalo Cervecero – Cerveza Regalo

Uma jarra de cerveja personalizada

jarra

Por fim, um detalhe personalizado é sempre bem-vindo e este jarro de cerveja vintage com o nome e ano de nascimento é perfeito. A jarra de cristal possui uma alça para agregar conforto na hora de dar cada sorbo e um tamanho XL para cervejeiros autênticos.

Presente Personalizado para Aniversários: Frasco de Cerveja e Vintage gravado com seu Nome, Idade Ano de Nascimento

Presente Personalizado para Aniversários: Frasco de Cerveja e Vintage gravado com seu Nome, Idade Ano de Nascimento

Além desse design, podemos escolher por outros bacanas como seu time de futebol favorito com uma frase: No solo sou perfeito sou Bético (qualquer outro tempo muito menos interessante é claro) todos estão à venda na Amazon para solo 21,95 euros.

produtos em destaque

Se você está animado para experimentar novas receitasAjados, sino que nos facilitará a vida.

La freidora sem aceitação favorita: La Aigostar, uma das mais valorizadas em sua categoria, com 1.500 W de potência por 64,99 euros 59,99 euros.

Freidora de aire sem óleo Aigostar

Freidora de aire sem óleo Aigostar

O robô de cozinha multifuncional mais bem avaliado da Cecotec: el Mambo 1009, uma maneira de economizar tempo (e esforço) na cozinha, que agora encontramos reduzido por 399 euros 299 euros.

Robô de cozinha multifuncional Cecotec Mambo

Robô de cozinha multifuncional Cecotec Mambo

O assistente Echo Dot de 4ª geração com 6 meses de Amazon Music grátis: Perfeito para nos ajudar com nossas rotinas diárias, desde verificar as notícias, ouvir música ou até mesmo nos guiar enquanto preparamos as receitas mais deliciosas hoje por 119,99 29,99 euros.

Amazon Echo Dot (4ª geração) Antracite+ Color Display Amazon Music Unlimited (6 meses GRÁTIS com renovação automática)

Amazon Echo Dot (4ª geração) Antracite+ Color Display Amazon Music Unlimited (6 meses GRÁTIS com renovação automática)

Envio e devoluções

O envio na Amazon é gratuito sempre que seu pedido atingir o valor mínimo de 29 euros ou você estiver inscrito no Prime (você pode fornecê-lo gratuitamente por um mês)

Alguns dos links implementados aqui são afiliados. Apesar disso, um dos artigos mencionados foi proposto pelas marcas e pelas lojas, sendo a sua introdução uma decisão única da equipa de editores.

En Directo al Paladar | Natal e Reyes Regalos com entrega no dia seguinte para acertar o último minuto com os amantes de chocolate

En Directo al Paladar | Natal e Reyes Regalos para os amantes de Barbacoas

Esta é a inteligência artificial do Google que detecta problemas na pele

O Google apresentou uma vista prévia de uma nova herramienta impulsada por tecnologia de inteligência artificial que dice que podría ayudar a identificar problemas en la piel . La herramienta, anunciada na conferência Google IO de la compañía la semana passada, utiliza inteligência artificial para identificar possíveis afecciones de la piel. Sem embargo, não pretende substituir o conselho médico, garantir o gigante tecnológico.


Uma base de dados com milhas de fotos

Para usar, os pacientes deben carregar três fotos de uma área problemática na herramienta, que según Google puede reconocer hasta 288 afecciones diferentes de la piel, las uñas y el cabello. Segure um artigo investigado por pesquisa do Google na revista Nature Medicine hace tan solo umas, herrami foi desmontado usando um conjunto de alrededor de 6.000 imagens e casos de enfermedades de doenças, tomada de um total de 16.114.


Sem embargo, alguns especialistas asseguram que as imagens utilizadas neste estúdio não são totalmente representativas de todos os tons de pele, que os dermatologistas classificam após a escala de Fitzpatrick, tornando a pele de Tipo 1 mais pálida e de Tipo 6 mais escura.


Imagens poco representativas y sin diversidad

Desde que a empresa tenha reconhecido que os tons de pele com os que funcionam na aplicação não são totalmente representativos, ele garante que está trabalhando para incluir todas as opções possíveis e fazer com que o mar herramienta seja mais eficaz.


Os exemplos de tipos de problemas com a falta de escuros mais faltam de prudência aos pacientes com falta de escuros que os usuários. Os especialistas mais críticos com esta aplicação têm grande importância e mostram que a identidade racial de gênero persistente na inteligência artificial se reflete em conjuntos de dados de inteligência artificial que se traduz em sesgo algorítmico e conduz a resultados negativos em pessoas estruturalmente marginadas.


Em um comunicado, um portavoz do Google se defende dizendo que os dados apresentados no estúdio de Nature Medicine estão desactualizados. “Nuestro trabajo é a culminação de mais de três anos de desarrollo contínuo. Después de nuestra investigação inicial em Nature Medicine y JAMA Network Open, continuamos refinando a tecnologia sobre a que se baseava em nossa herança, incluindo a obtenção de conjuntos de dados adicionais [ …] La equidad tiene, y seguirá siendo, un enfoque clave y esto incluye trabajar con conjuntos de dados que incluem diferentes etnias, tipos de piel e grupos de edad, y associarse com médicos e especialistas que tienen experiencia trabajando com comunidades de cor”, sentenciou el portavoz.

Esta é a ilha das cobras, a paradisíaca (e aterrorizante) parada brasileira onde você pode se encontrar com uma cobra a cada poucos passos

Uma reta, para começar. Piensa cuál é o último lugar em La faz de Tierra en el que te gustaría verte. No vale que você me conta sobre sua oficina, a cena aos domingos com os pais ou a reunião com os comerciais que você programou para as luas logo na primeira hora. Não; o pior, na verdade.

Lista? Bem, a menos que você seja o mais vocacional dos herpetólogos, é bem provável que o lugar que você tem em mente, por mais horrível e perigoso que seja, pareça um passeio plácido pelos Alpes suíços —rollo ‘La Casa de la Pradera’— você compara com a Ilha de Queimada Grande, uma ilha paradisíaca localizada a pouco mais de 30 quilômetros da costa de São Paulo, no Brasil.

Com esse nome com sabor de caipirinha e aroma de arena de Copacabana igual a você cuesta creerlo, mas tenho certeza que ficará claro se eu lhe disser qual é o apelido: a ilha das cobras.

Um paraíso… com armadilha

Localizada a 35 milhas da Praia Brava, no meio do Atlântico, a ilha da Queimada Grande é um sueño tropical com vista para os lejos e um autêntico inferno de escamas que passa por suas áreas arborizadas. Apesar de seu pequeno tamanho, de 43 hectares, destaca-se na casa de Bothrops insularis, espécie de víbora conhecida pelos mendos como “cabeza de lanza dorada” e que por seu tamanho, até 70 cm – mesmo sendo exemplos conhecidos de mais de 120 — e veneno, que entre outras belezas causa necrose, hemorragia e insuficiência renal.

Lo de “casa” decidimos no sentido mais amplo da palavra. Bothrops insularis é uma espécie endêmica da Ilha de Queimada, onde – livre de predadores naturais, pelo menos para seus exemplares adultos e de maior porte – conseguiu se expandir para suas baías. Quantos? Medidas como a National Geographic ou a Smithsonian Magazine têm estimativas que calculam que, pelo menos nas áreas mais populosas, é possível encontrar até uma cobra por m2.

Uma cobra americana está matando os lagartos canários nativos: o último efeito da moda de animais de estimação exóticos

Um estudo realizado em 2002 por ecologistas da Universidade de São Paulo concluiu que 2.100 cobras viviam ao redor da ilha. Depois de dividir a ilha em 26 parcelas, foram criadas mais de 2.300 amostras, com uma densidade de cerca de 55 cobras por hectare. Como ponto de referência, os pesquisadores descobriram que Gloydius shedaoensis atinge uma concentração de 200 indivíduos por hectare na ilha de Shedao, na China, que, “em habitats adequados”, pode atingir até a marca de um espécime por metro quadrado.

A concentração de Bothrops insularis é tão intensa na ilha atlântica que ganhou o nome de Ilha das Serpentes (Isla de las serpientes) e visitas que o Governo do Brasil vetou. Para São Paulo há lendas dos melhores programas da ilha ‘Pesadillas de que falam visitantes e até uma família devastada culebras’.

A é desde a década a década de 10, a luz da Queimada lá e isso é repassado pelo menos com permissão e de forma controlada—grande os membros da armada brasileira que se poderem de vez em quando sua verdade for2 — os membros da verdade quando2 quanto sua vez puesta um ponto. Um dia, hoje, as autoridades brasileiras cumpriram a ilha como Área Relevante de Interesse Ecológico.

Ilha da Queimada Grande Itanhaem3

Ilha de Queimada Grande. Imagem: Prefeitura Municipal de Itanhaém.

Obediência, há outra classe de expedições com menos intenções cívicas: ativos anunciados por caçadores furs em suas matas ao estoque de exemplares que no mercado chegam a 30.000 dólares. O potente veneno da cobra também é altamente valorizado na indústria farmacêutica.

O cerco e a existência da perigosa mordida de Bothrops insularis, é o que o estúdio 2002 da Universidade de São Paulo alerta para uma queda na população de serpentes da ilha. “Temos a impressão de que temos uma impressão ilegal nos últimos 12 anos que temos nos últimos 12 anos com problemas com a resposta de cobras da ilha”, alertam os especialistas. La caza não seria a única causa do declínio da colônia. Outras fontes também apontam para endogamia, o efeito do desmatamento sobre aves de que se alimentam ou doenças. Em sua época de literatura científica, era possível citar uma população entre 2.000 e 4.000 exemplares.

A linha no meio do oceano que separa o tempo: como ilhas separadas por milhas separam um dia inteiro

Mas… Como você consegue se concentrar em tantas cobras em uma ilha isolada?

A teoria maior1 de garantia que temos cerca de 1.000 no nível do mar subiu o suficiente para isolar a Ilha do continente. Livres dos grandes predadores que controlam seus números, as cobras se espalham em seus ancinhos. Seu potente veneno 

Tradução de textos

Texto de origem

I would also help to catch migratory birds that rested on the island. By the way, there are more fanciful versions, such as the one that supports the release of pirates who want to protect their treasures.

It is related to the corsairs or the no, sean ciertas las leyendas that speak of whole families of farras succumbed by the poison, the cierto is that, despite its name with echoes of Bossa Nova, Ilha de Queimada Grande does not seem to be the best holiday destination .

Wikimedia ported image (Nayeryouakim)

515 / 5.000

Resultados de tradução

Eu também ajudaria a pegar aves migratórias que descansavam na ilha. Aliás, existem versões mais fantasiosas, como a que apoia a libertação de piratas que querem proteger seus tesouros.

Tem a ver com os corsários ou os não, sean ciertas las leyendas que falam de famílias inteiras de farras sucumbidas pelo veneno, o cierto é que, apesar do nome com ecos de Bossa Nova, a Ilha de Queimada Grande não parece ser a melhor destino de férias.

Imagem portada da Wikimedia (Nayeryouakim)

Mais sobre o texto original

É necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback
Limite de caracteres: 5.000. Use as setas para traduzir mais.

Airbnb se mantém firme: resiste às suas regras para reservas em Nochevieja

Airbnb ha decidido endurecer sus condiciones para reservar alojamiento en Nochevieja. La plataforma busca con esta medida evitar que se realicen fiestas privadas que no cumplan con las normas establecidas por las autoridades locales.

Según recoge The Verge, los usuarios de la plataforma que no cuenten con un historial de evaluaciones positivas no podrán realizar reservas de una, dos e incluso tres noches para alojamientos enteros el 31 de diciembre.

Esta nueva medida de prevención para las vísperas de Año Nuevo alcanzará a los huéspedes con evaluaciones negativas de Estados Unidos, Canadá, Brasil, el Reino Unido, Francia, España, Australia y Nueva Zelanda.

No obstante, quienes cuenten con evaluaciones positivas y deseen hacer reservas en alguno de los mencionados países no se verán afectados por las medidas de prevención, es decir, no padecerán restricción alguna.

Airbnb y sus medidas antifiestas ilegales

Desde agosto de 2020 Airbnb prohíbe la realización de fiestas y eventos en alojamientos reservados a través de su plataforma en todo el mundo. Asimismo limita la capacidad máxima de los mismos a 16 personas.

Las normas de Airbnb se endurecieron aún más en noviembre de 2020 para poner fin a la “conducta abusiva de anfitriones e invitados”. Las nuevas normas incluyen limitaciones de ruido, invitados no autorizados, estacionamiento, prohibición de fumar y estándares de limpieza.

Imagen | Flickr

Más información | Política sobre fiestas y eventos de Airbnb

European supermarkets stop selling Brazil beef over deforestation links – Reuters

An aerial view shows cattle on a deforested plot of the Amazon near Porto Velho, Rondonia State, Brazil August 14, 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino

Register now for FREE unlimited access to Reuters.com

Register

SAO PAULO/AMSTERDAM, Dec 15 (Reuters) – Six European supermarket chains, including two owned by Dutch firm Ahold Delhaize (AD.AS) and a Carrefour (CARR.PA) subsidiary, said on Wednesday they would stop selling some or all beef products from Brazil due to links with destruction of the Amazon rainforest.

The pledges ranged from supermarket chain Lidl Netherlands, which committed to stop selling all beef originating in South America starting in 2022, to more focused decisions to halt sales of certain corned beef or beef jerky products.

Many of the products affected are linked to the world’s largest meatpacker, JBS SA (JBSS3.SA).

Register now for FREE unlimited access to Reuters.com

Register

The boycotts are in response to an investigation by Brazilian publication Reporter Brasil that alleged JBS indirectly sourced cows from illegally deforested areas, in a scheme known as “cattle laundering.”

This occurs when cattle raised on an illegally deforested plot of land are sold to a legitimate farm before sale to a slaughterhouse, to hide its origin.

JBS told Reuters it has zero tolerance for illegal deforestation and has blocked more than 14,000 suppliers for failing to comply with its policies. The company said monitoring indirect suppliers – the ones before the final seller to the slaughterhouse – is a challenge for the entire sector, but that JBS will institute a system capable of doing so by 2025.

The Brazilian meatpacker said that Reporter Brasil’s research mentioned only five out of 77,000 direct JBS suppliers and that those suppliers met the company’s policies at the time of purchase.

Deforestation in Brazil’s Amazon, the world’s largest tropical rainforest, has soared since right-wing President Jair Bolsonaro took office in 2019 and rolled back environmental protections. He has said he aims for more farming and mining to lift the region out of poverty.

Deforestation hit a 15-year high in 2021 with an area larger than the U.S. state of Connecticut being cleared.

Most of the denuded land is used for cattle ranching.

Among other commitments, Ahold Delhaize’s subsidiary Albert Heijn, the largest supermarket chain in the Netherlands, will stop sourcing beef from Brazil entirely.

An Albert Heijn spokesperson told Reuters that the company currently sells only a handful of corned beef and beef jerky with Brazilian origins each week.

Auchan France will also remove beef jerky products linked to JBS from its shelves. Carrefour Belgium and Delhaize supermarkets will stop selling Jack Link’s brand beef jerky.

JBS and Jack Link’s have a joint venture that produces jerky. Jack Link’s did not respond to a request for comment.

J Sainsbury Plc’s (SBRY.L) Sainsbury’s UK will stop sourcing its store brand corned beef from Brazil, but said that 90% of its beef is already sourced from the Britain and Ireland.

Register now for FREE unlimited access to Reuters.com

Register

Reporting by Jake Spring in Sao Paulo and Anthony Deustch in Amsterdam
Editing by Matthew Lewis

Our Standards: The Thomson Reuters Trust Principles.

Sair da versão mobile